fbpx

O que posso melhorar no meu cardápio para vender mais no delivery?

Esta semana percebi nas redes sociais de um cliente, que todas as postagens relacionadas a produtos tinham sido apagadas. Achei estranho e continuei avaliando as postagens restantes e uma delas informava, que em breve, um novo cardápio seria divulgado. Achei tão importante a atitude deles que resolvi pontuar algumas sugestões para ajudar neste processo.

Sempre é tempo de melhorar!

Se você possui produtos no seu cardápio com pouco giro. Se o mercado tem apresentado produtos com apelo diferente. Se você tem tido novas idéias e acredita que agradarão a cliente. 

Considere reformular o cardápio. 

Pode ser de maneira discreta ou uma reformulação completa, sempre é momento para evoluir e buscar atender melhor.

Menos é mais

Tomada a atitude de mudar, a simplicidade é um fator muito importante. É preciso evitar um fenômeno chamado efeito Netflix. Consiste no comportamento que as pessoas tem em uma quantidade muito grande de opções como no catálogo de filmes da gigante do streaming. Isso dificulta a tomada de decisão e atrapalha o processo de compra. Simplifique as opções e ofereça uma variedade de produtos que não gere dúvida no momento da compra. Outro benefício de simplificar o cardápio, é a facilidade gerada na produção quanto no gerenciamento do seu negócio.

Como o cliente enxerga o meu produto

Em tempo de redes sociais e aplicativos de venda, o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras nunca foi tão verdadeiro. Fotos reais do seu produto com uma boa qualidade ajudam no processo de decisão. Não é necessário um padrão profissional, mas quanto mais apetitoso seu produto parecer, mais atenção ele vai chamar. Tão importante quanto a imagem uma descrição precisa e objetiva das características do produto contribuem muito.

Personalizar é importante, mas seja prudente

Oferecer opcionais para os seus produtos é uma ótima estratégia para elevar o ticket médio e agradar o gosto pessoal de seus clientes. Mas é muito importante manter a simplicidade nas opções para não gerar o “Efeito Netflix”.

Combos Promocionais podem ajudar

Oferecer vantagem na compra de combos promocionais pode ser bastante atraente ao consumidor. Considere uma vantagem real, que o cliente consiga perceber em termos de valor. Por exemplo, compre 2 e pague 1, ou, kit tamanho família. Para não perder a percepção da vantagem, evite oferecer muitas personalizações nesse item. Monte mais de um combo demonstrado as várias opções possíveis.

Facilite o processo de compra

Atualmente, são diversos os canais possíveis para o cliente comprar o seu produto. Por isso é importante que você planeje a melhor experiência ao cliente. 

Uma boa prática  é você publicar o seus produtos no seu Cardápio Digital

Pois além de permitir uma experiência visual completa ao seu cliente, você agiliza o processo de atendimento e pode automatizar a gestão do seus pedidos sem pagar taxas nem comissões.

Cardápio Digital

Cria agora mesmo sua loja virtual gratuita e venda pela internet sem taxas nem comissões​

Dificilmente todos os clientes utilizarão a loja virtual para comprar, por isso é importante que você organize a jornada de compra dos outros canais de compra como o telefone e Whatsapp. Utilize um sistema de gestão que agilize o atendimento e mantenha a organização dos processos.

Sistema de Gestão para seu Delivery​

Organize o seu Delivery com um software integrado a seu Cardápio Digital e Ifood.

Divulgar é fundamental

Publique o seu novo cardápio com boas fotos e descrição nas suas redes sociais. Divulgue o link do seu Cardápio Digital nas suas postagens e Bio das redes sociais. Interaja com os clientes observando seus comentários sobre as novidades e respostando os feedbacks positivos.

A novidade sempre gera movimento, e com organização e foco no cliente, os resultados sempre são positivos. Por isso esteja sempre atento as tendências e fiel a seus princípios.

Boas vendas e seja feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.