fbpx

4 dicas para seu restaurante arrasar na Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais esperados no calendário do varejo mundial, é um dos atrativos mais aguardado, por muitos por trazer promoções incríveis e com preços muito mais baixo que o normal. Este evento acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Pois neste momento você quer aumentar o lucro da sua empresa, por isso trouxemos 4 passos infalíveis para aumentar o lucro e planejar da melhor forma, dês do seu cardápio ate o marketing do seu delivery.

 

Defina o cardápio

Neste momento, você tem que analisar um todo, seus concorrestes, seus consumidores, pois você quer ir para cima e vender mais levando um excelente produto. Por isso trassamos algumas ideias para você alavancar suas vendas, fazendo pequenas alterações.

  • Elabore pratos para todos os gostos, como diversificar, atendendo publico vegetariano e vegano.
  • Escolha combos, para formatos de público, atendendo família, casais ou ate de uma única pessoa.
  • Trabelhe com fotos que ilustre os pratos, pois muito dos pratos escolhidos e por fotos, vai dar mais visibilidade do produto, fazendo escolher mais de um.

Gestão de estoque

Você precisa garantir que seu estoque esteja abastecido e preparado, traçando uma estratégia com seus fornecedores para dar uma condição de atendimento e suporte, pensando também, elabore a quantidade, porções, para no final as contas você não sair no prejuízo.

Delivery

A Black Friday é um dos pontos mais importantes para clientes de delivery, pelo fato de ser atraídos pelas promoções e novidades que seu restaurante va levar a eles. Planeja se, pois o potencial do delivery no Black Friday é muito grande. Não esqueça, ter uma boa logística de cozinha que trabelhe atentadamente, no prazo de entrega, focando no tempo.

Estrategia de marketing

Hoje, as redes sociais de um restaurante são extremamente importantes para criar um relacionamento com seu público. Isto mostra que você tem que planejar estratégica mente, formas do seu público saber que você tera novidades, como:

  • Criar promoções

  1. Compre 1 e ganhe 50% de desconto no segundo;
  2. Prato com preço especial (de 20% a 40% de desconto);
  3. rato com 50% de desconto;
  4. Prato com preço especial via meio de pagamento específico – Ex: Burger de R$20 por R$5 pagando via app Mercado Pago;
  5. Promoção somente no delivery;
  6. Compre prato e ganhe refil; Leve 2 e pague 1.
  • Informe o prazo das promoções

O tempo da promoção também foi um fator relevante. Promoções mais agressivas, como Prato com 50% de desconto, Preço especial/Meio de pagamento e Leve 2 e pague 1 eram válidas somente no dia da Black Friday. As demais ficaram valendo por cerca de uma semana.

começe a falar da black friday de 10 a 15 dias antes, aqueça seu publico, movimentando suas redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.